quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sequência didática: As cores

Tema: As cores
Baseado no livro “As cores e os dias da semana” de Ziraldo.


Professora surda: Alessandra Souza da Cruz Daniel



Estrutura Curricular: Ensino fundamental Inicial

Disciplina: Libras

Ano: Programa Sócio Ocupacional - PSO

Duração: 4 aulas de 50 minutos


O que o aluno poderá aprender:
·                    Ampliar vocabulário em L1 e L2;
·                    Aprender os sinais das cores;
·                    Reconhecer as cores principais;
·                    Trabalhar a coordenação motora.


Estratégias e recursos:
·                    História sinalizada;
·                    Vídeo;
·                    Atividade em grupo e individual;
·                    Reconto;


Atividades

Aula 1
Apresentação do livro.
Roda de conversa, questionamentos sobre o livro.
Apresentação da cor e do sinal correspondente e os sinais do personagem e arco-íris também.

Aula 2

Assistir a Tradução sinalizada do livro.
Reconto pela professora da história com utilização de personagem em EVA.
Reconto pelos alunos e filma-los.

Aula 3

Revisão dos sinais das cores.
Reconto um cada aluno da historia com utilização de personagem em EVA, filmado para os alunos.

Aula 04

Atividade individual de escrita: Associar os nomes dos sinais e escrever os nomes das cores.
Atividade manual com papel crepom colar no desenho do arco-íris e na maça.




Avaliação


Avaliar a assimilação dos nomes das cores e sinais. Participação do grupo nas atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário