Atribuições para o Instrutor Mediador na Modalidade Oral



Atribuições para o Instrutor Mediador na Modalidade Oral

       Repetir na Língua Portuguesa modalidade oral, a fala e explicação do professor;

       Repetir a disciplina de língua estrangeira da mesma forma falada pelo professor;

     Expressar-se usando uma boa e clara articulação dos sons da fala, sem exageros, nem muito rápido e nem devagar;

      Manter contato visual com o estudante ao falar, de forma que ele visualize bem o seu rosto facilitando a leitura labial;

    Evitar colocar as mãos ou algum objeto em frente ao rosto enquanto fala, pois é de suma importância que o estudante tenha o contato visual;

    Usar batom, no caso das mulheres, e homens, não usar bigode e/ou barba para facilitar a visualização dos lábios;

     Posicionar-se de frente para o estudante, permitindo que ele visualize seu rosto;

   Motivar o estudante a interagir com o professor, realizando perguntas quando houver dúvidas, expressando sua opinião;

     Incentivar o estudante a participar das atividades coletivas propostas pelo professor ou pela turma;

Analisar o nível de conhecimento e dificuldades encontradas pelo estudante em relação aos conteúdos trabalhados nas disciplinas da grade curricular;


 Solicitar à coordenação, com antecedência, o planejamento elaborado pelos professores regentes;
 Preencher a ficha do plano de aula registrando os recursos visuais que serão utilizados;

Analisar as possibilidades de o estudante executar as atividades propostas nos planejamentos dos professores regentes sem auxílio;

Providenciar recursos diferenciados: Imagens, vídeos, matérias concretos, entre outros, para facilitar a compreensão do estudante. Os recursos devem estar de acordo com a idade e ano escolar que o mesmo está inserido;

Registrar diariamente no caderno, os avanços e dificuldades encontradas pelo estudante;

Produzir junto com o estudante o caderno de vocabulário a partir dos conteúdos das disciplinas ministradas pelos professores regentes, nele irá conter a imagem, a palavra e o conceito, sempre considerando a idade do estudante;

 Elaborar mapa conceitual dos conteúdos que o estudante sentir dificuldade